Publicado por: celularobsonecamila1728 | outubro 2, 2008

A UNÇÃO PARA PROSPERIDADE

Jo. 4:10

Como multiplicar tudo o que estamos fazendo? Como essa unção opera?

A unção é uma capacitação divina. É a habilidade que vem de Deus sobre a nossa habilidade nos dando condição sobrenatural. O fundamento da unção é o amor. Tudo se resume no amor. Sem o amor, nada seremos. A fé opera pelo amor. Se a pessoa diz que tem fé e não tem amor, essa fé não vale nada. Jesus enfatizou que temos que ser como Deus no nosso caráter. Temos que ter o caráter curado para expressar Deus. A unção é a chave mestra para realização de tudo aquilo que Deus quer realizar através de nossas vidas.

Jesus nunca mandou nós fazermos algo de qualquer jeito ou maneira.

At. 1:8 – primeiro recebemos poder e capacitação do Espírito Santo. O Espírito Santo nos dá habilidade para fazer discípulos para Jesus.

O nível de unção vai medir a nossa produtividade. Quanto mais unção, mais produtivo.

O primeiro nível do Espírito Santo é o nível do:

1º. Poço
A experiência do novo nascimento e do Espírito Santo.

2º. Rio
Quando nascemos de novo, temos o nível do poço. Mas quando recebemos o batismo no Espírito Santo, entramos no nível do rio. O batismo no Espírito Santo é uma capacitação que nos dá uma intrepidez e uma ousadia maior para testemunharmos de Jesus, para nos tornarmos um vaso para o testemunho de Deus.
Tanto o poço como o rio estão sujeitos a situação climática, se não chover altera sua situação.
Quando o volume de água sobe nas nossas vidas, Satanás fica preocupado e treme.

3o. Chuva – o nível da unção

Precisamos estar plantados em um lugar que está chovendo.

A chuva é o que traz vida para o poço e para o rio. A função de um poço está relacionada à condição do rio. Quando o rio esta cheio, a sua produtividade aumenta.

Se crermos como diz a Escritura, Deus vai trazer a nossas vidas um nível de unção onde haverá chuva de Deus, e o rio de Deus que está em nosso interior, aumentará o volume das águas.

Se o rio estiver baixo a sua produtividade será pequena. Por isso, temos que buscar o lugar onde a chuva está caindo, onde existem pessoas cheias e não secas. O nível de vida que estiver dentro de nós, na hora do problema vai se manifestar.
Ex.: Muitos murmuram na hora da dificuldade, e já outros dão glória a Deus. O fruto vem quando o rio de Deus aumenta nas nossas vidas.

As nossas células precisam ser cheias. Célula é alegria. As pessoas têm que sair da célula animadas. Célula é um lugar de produtividade.

Zc. 10:1 – fala da unção, fala do poder de Deus que vai aumentar o nível das águas. A chuva vai aumentar o nível de águas dentro do nosso rio, dentro de nós. O nível de unção de um homem e de uma mulher vai determinar o número de discípulos que eles vão ter perto deles. A unção é o enchimento do Espírito Santo.

A única maneira de encher um rio e quando chove, se você está num lugar que chove pouco, o nível do teu rio será baixo.
At. 4:29 – A unção começa a manifestar quando estamos cheios do Espírito Santo.

Toda vez que oramos, fazemos com que a chuva caia sobre a nossa vida. E quando oramos o nível das águas aumentam, porque houve chuva.

A unção esta relacionada ao batismo do Espírito Santo, Jesus foi batizado no Rio Jordão. Lc. 4 – Foi liberado poder sobre Jesus. Precisamos ser ungidos pelo Espírito Santo para pregar o evangelho.

Uma pessoa que tem a unção de Deus na vida dela, não tem vergonha de pregar o evangelho, de assumir sua vida cristã, sua nova identidade e a sua fé. A unção nos leva ao nível de assumirmos a nossa fé.

Vamos chegar no céu, com luta, com guerra. A unção, a santidade, discipular e liderar têm um preço. Não podemos desistir no momento da luta, da guerra. Resisti ao diabo e ele fugira de vós.

A unção do Espírito Santo é que vai fazer nos sermos mudados e transformados. Não podemos fazer nada sem a unção. É a unção que vai nos dar vitória, é a unção do Espírito Santo que quebra o jugo que nos vai fazer sermos levantados na vida. At.10:38

Quando Deus é conosco, somos ungidos. Só iremos romper e ocupar nosso lugar para reinar se tivermos unção. Precisamos da unção para ser bem sucedidos e alcançarmos vitória. Ter a unção, teremos as nossas necessidades supridas. Temos que aumentar o nível de unção. Nenhuma pessoa ungida pode guardar a unção pra si mesma, se usamos a unção trazemos maturidade, crescimento e prosperidade. Se não estamos fazendo nada e não queremos fazer nada para Deus, não precisamos de unção.

Aquele que quer cumprir a vontade de Deus precisa de unção e terá a unção. O diabo não pode resistir a essa unção. Hb. 5:14

O que Deus nos capacitou para fazer, façamos sem medo. A unção é dada com um propósito: para sermos um canal da glória de Deus. Para sermos um canal de bênçãos para outras pessoas.

Se prepare, se consagre e se coloque no altar do Senhor, se coloque no lugar da chuva para você ser uma bênção nas mãos de Deus.

E assim seremos ungidos para ganhar, consolidar, discipular e enviar.

About these ads

Responses

  1. ola graça e paz gostei do estudo
    o que mais eu tenho pedido adeus é unçao para pregar o evangelho muito bom que deus te abençoe.marcioreboeiras


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: